PORTAL BOLSA FAMÍLIA 2021

Maior benefício social do Brasil, o Bolsa Família está também cada vez mais moderno. Visando tanto facilitar o acesso do cidadão quanto o controle dos dados por parte do Governo, o Portal Bolsa Família 2019 é uma ferramenta essencial para os cidadãos participantes do programa.

No âmbito do Portal Bolsa Família, temos principalmente a Consulta Pública, o Aplicativo do Bolsa Família e o portal propriamente dito. Dessa forma, notamos que a expansão tecnológica está cada vez maior, quem quer se manter atualizado no programa deve conhecer bem estes detalhes.

Portanto, convidamos você a seguir conosco neste artigo. Aqui, você irá aprender tudo sobre o Portal Bolsa Família, suas funcionalidades e como acessar. Vamos lá.

Portal Bolsa Família 2019 – Datasus

portal bolsa família tela
Tela do Portal Bolsa Família

O Portal Bolsa Família 2019 traz a público diversas informações sobre o programa, tais como:

  • Relatórios analíticos das famílias participantes e do acompanhamento familiar;
  • Acesso a todos os documentos, leis e manuais que regem o Bolsa Família;
  • Todos os telefones de contato do programa;
  • Informações gerais sobre o Bolsa Família e quem pode participar.

Assim, ele é uma fonte importante de dados gerais acerca do programa. Com ele, é possível conhecer as estatísticas do programa, como quantas pessoas recebem o benefício, quais famílias são acompanhadas, o quantitativo de famílias com gestantes, etc. Você pode acessar o Portal Bolsa Família 2019 neste link aqui.

Além disso, o Portal Bolsa Família possui uma parte com acesso restrito apenas aos participantes do programa. Ele serve para verificar os dados sobre acompanhamento de saúde e nutrição da família. Vale lembrar que um dos requisitos do programa é o acompanhamento de saúde de gestantes, mulheres e crianças, e o portal tem a função de centralizar e automatizar as informações sobre este acompanhamento. Você pode acessar a área restrita do Portal Bolsa Família aqui.

Para realizar o acesso, basta preencher os campos solicitados e clicar em acessar. Caso você não consiga entrar no sistema, a orientação é fazer contato com o Gestor do Programa no seu município, oucom o suporte técnico através dos telefones disponíveis no portal.

Atenção: com base nas últimas informações verificadas no Portal Bolsa Família, o sistema se encontra bloqueado temporariamente. Assim, não será possível fazer acesso a área restrita com usuário e senha. Portanto, os usuários que querem conferir as informações do seu benefício devem acessar os outros canais de consulta, como a Consulta Pública ou o Aplicativo. Com relação aos relatórios estatísticos, a informação é de que o Portal está funcionando normalmente para emissão.

Consulta Pública do Bolsa Família 2019

portal bolsa família consulta pública
Consulta Pública do Portal Bolsa Família

O Portal Bolsa Família possui uma página de consulta pública muito útil para verificar a situação do benefício e seu pagamento. Através dele, é possível fazer 3 tipos de consulta:

  • Consulta do Benefício por Estado;
  • Consulta do Benefício por Município;
  • Consulta do benefício por Família;

Assim, o beneficiário pode consultar os dados do seu Bolsa Família sem sair de casa, tendo em mãos o CPF e o número do NIS do Responsável Familiar. Dessa forma, fica fácil consultar a situação do seu pagamento e o calendário de depósitos. Isso é muito útil em caso de famílias que não receberam sua parcela mensal e querem verificar se ocorreu algum problema.

Aplicativo Bolsa Família

aplicativo bolsa família

O Portal Bolsa Família não é exclusividade dos computadores. Com a criação do Aplicativo Bolsa Família, os cidadãos podem acessar os dados do seu benefício diretamente no seu celular. Essa é a forma mais completa, simples e fácil de visualizar todas as informações particulares do seu Bolsa Família sem sair de casa. Para quem se interessar, o aplicativo está disponível para:

  • iOS (Celulares iPhone);
  • Android;
  • Windows Phone (como este sistema foi descontinuado, o aplicativo pode estar desatualizado).

Com o aplicativo, é possível fazer diversas consultas, tais como:

  • Consulta de Saldo;
  • Histórico de pagamentos;
  • Extratos de valores pagos;
  • Informações sobre a situação do benefício;
  • Calendário do Bolsa Família atualizado.

De fato, o aplicativo é muito moderno e extremamente fácil de usar. Para acessá-lo, basta fazer o download no seu celular e ter em mãos o número do CPF ou o NIS do Responsável Familiar.

Quer saber mais sobre o Aplicativo Bolsa Família? Acesse este artigo aqui para baixar o programa e aprender como acessar passo a passo.

Cuidados ao acessar o Portal Bolsa Família

Ao acessar a área restrita do Portal Bolsa Família, é necessário ter muito cuidado com seus dados pessoais e senha. Visando evitar roubos de dados ou acesso indevido às suas informações, certifique-se de colocar os números de documentos e senhas apenas em sites oficiais do programa. Assim, desconfie de páginas suspeitas que prometem dar informações sobre seu benefício e pedem seus dados. Algumas práticas de segurança a serem lembradas são:

  • Evite entrar no Portal Bolsa Família em computadores de Lan-Houses. Caso precise acessar, não deixe sua senha e seus dados salvos no computador;
  • Memorize sua senha, e evite deixá-la anotada em qualquer lugar;
  • Se for acessar o Portal Bolsa Família pelo celular, evite fazer em redes wi-fi públicas, como em praças por exemplo. Dê preferência para fazer os acessos quando estiver em casa.

Essas atitudes são fundamentais para garantir a segurança e a privacidade dos seus dados, a fim de evitar que as informações particulares caiam em mãos erradas.

Sobre o Bolsa Família

O Programa Bolsa Família, que completa 16 anos de história em 2019, tem ajudado milhões de famílias a vencer a fome e a pobreza. Embora a ajuda seja singela e todos concordemos que os valores poderiam ser melhores, o auxílio mensal é fundamental para que muitos cidadãos tenham as mínimas condições de vida digna.

O benefício, que é pago em transferência direta de renda, deposita valores que podem chegar a até R$ 372,00 mensais para as famílias carentes. O valor não é igual para todos, e é calculado de acordo com as necessidades particulares de cada família. Da mesma forma, para participar do programa, é preciso se cadastrar no Cadastro Único. Além disso, é preciso cumprir uma série de requisitos.

Para saber mais sobre o Bolsa Família, fique sempre ligado em nosso blog. Ele é o site mais completo da internet sobre o benefício. Portanto, se você é novo no Bolsa Família ou pretende participar, confira nossos principais artigos:

Essa é a melhor forma de você se manter sempre informado sobre o programa social. Aqui, postamos todas as novidades sobre o benefício assim que elas acontecem.


O Portal Bolsa Família chegou para expandir e facilitar o acesso dos Cidadãos à todas as informações necessárias sobre o seu benefício. Além disso, ele visa dar mais transparência aos relatórios de pagamentos e de famílias beneficiadas. Isso é fundamental para avaliar se o programa está cumprindo satisfatoriamente os seus objetivos.

As consultas online, pelo celular e pelo computador, facilitou ainda mais o acesso às informações importantes do Bolsa Família. Com a popularização da tecnologia, a maioria das famílias tem acesso direto ou indiretamente à internet. Isto representa um ganho de praticidade para todos, pois não é necessário gastar com transporte e deslocamentos para consultar dados importante sobre os valores.

Gostou do post? Compartilhe em suas Redes Sociais para que mais pessoas entendam o funcionamento do Bolsa Família. Lembramos também que estamos sempre disponíveis a tirar suas dúvidas na sessão de comentários. Até a próxima!

Compartilhar é se importar!

8 Comentários

  • tenho 1 duvida recebo o bolsa familia de 2 agora estou gravida de 2 mês eu recebo alguma coisa durante e depois a gestação

    Resposta
  • Me chamo Eva Meire Celestino Pereira tenho dois filhos um de 16 anos de idade e outro de 6 anos recebi no meu extrato do bolsa família que existem faltas dos meus filhos na escola mas não tem como eles estão estudando desde do início do ano porém no extrato aqui dizendo falta de aula junho e julho mais essa informação foi enviada errada,o único problema é que o mais velho passou para a escola estadual Afonso Soares de Freitas e está no 1ano B e o meu caçula formol da escolinha infantil chapeuzinho vermelho e foi para a 1Serie na escola municipal professora Laura Martins mais eles continuam todos estudando e eu tenho como provar isso eles não faltam nem um dia sem nenhum problema, gostaria que me informassem qual o problema,pois o cras procurei e não pode mexer no meu sistema para fazerem a mudança das escolas do meus filhos,eu não tenho condições financeiras para arcar com as despesas de casa e com as coisas que tenho que comprar para eles pois não tenho esposo e nem renda fixa vivo de favores. Pois não tenho como pagar aluguel mais meus filhos estão sempre. Permanentes na escola os dois gostaria de saber o porquê dessa msg obrigada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo